Aviso de privacidade da TaxiLegal



Aviso de privacidade da TaxiLegal 

1.Introdução / 2.Visão Geral / 3.Coletas e usos de dados / 4.Opções e Transparência / 5. Atualizações deste aviso.

1-Introdução.
Quando você baixa e faz o cadastro no TaxiLegal , nos confia seus dados, e temos o compromisso e a responsabilidade para com o mesmo. E com isso queremos que compreenda nossa práticas de privacidade.
Este aviso descreve os dados pessoais que recebemos, e como usamos e compartilhamos e as opções com relação a esses dados.
Aconselhamos ler este aviso junto com a visão geral de privacidade, que destaca os pontos principais das nossas práticas de privacidade.

Última versão: 

Entrada em vigor:

2-Visão geral
A.Escopo:
Este aviso é destinado aos usuários de serviços do TaxiLegal em todo o mundo, incluindo usuários de apps,sites,recursos ou outros serviços do TaxiLegal .

Esta visão descreve como o TaxiLegal e suas afiliadas coletam e usam dados pessoais. Ele aplica-se a todos os usuários de apps, sites, recursos ou outros serviços do TaxiLegal , em todo mundo, exceto aqueles cobertos por um Aviso de Privacidade da Madalu Desenvolvimento de Software LTDA.Esta Visão se aplica especificamente a:
-Passageiros: indivíduos que solicitam ou recebem transporte, incluindo os que recebem transporte solicitado por outra pessoa.
-Motoristas parceiros: indivíduos que oferecem ou se inscrevem para oferecer transporte com a TaxiLegal individualmente ou por meio de empresas parceiras de transporte.
-Destinatários de entrega: indivíduos que solicitam ou recebem alimentos ou outros produtos e serviços.
-Parceiros de entrega: indivíduos que oferecem ou se inscrevem para oferecer serviços de entrega ou outros serviços com a TaxiLegal .
-Locadores: indivíduos que alugam ou compram equipamentos de rastreamento, veículos ou qualquer tipo de produto da TaxiLegal ou afiliadas.

Esta visão se aplica também a outras coletas de dados pessoais pela TaxiLegal , em conexão com os serviços da TaxiLegal .Podemos coletar informações de contato de indivíduos que usam contas de clientes da TaxiLegal para Empresas ou de proprietários ou coloboradores de restaurantes parceiros do TaxiLegal , ou podemos adquirir dados pessoais em conexão com nossa tecnologia e recursos de mapa.

Todos os sujeitos indivíduos a presente visão geral de privacidade que são denominados “usuários” no presente aviso.
-Para passageiros sem uma conta do TaxiLegal : Os dados pessoais dos passageiros que fazem viagens organizadas por proprietários de uma conta da TaxiLegal , como um passageiro que faz uma viagem solicitada pelo proprietário de uma conta do TaxiLegal , são processado de acordo com nosso contrato com o proprietário dessa conta, e não conforme descrito na presente visão geral de privacidade. Pode incluir o compartilhamento de dados de localização do passageiro com o proprietário da conta. Entre em contato com o proprietário da conta para mais informações.
Nossas práticas de tratamento de dados estão sujeitas ás leis aplicáveis nos locais em que operamos. Isso significa que as práticas descritas nesta visão só são aplicadas em um país ou região específica se as leis locais permitirem. Entre em contato conosco através do site ou por meio dos endereços abaixo se tiver alguma dúvida relacionada ás nossas práticas em um país ou região específica.
B. Responsável peço tratamento dos dados e transferências
A Madalu Desenvolvimento de Software Ltda são as controladoras dos dados pessoais coletados em conexão com o uso dos serviços da TaxiLegal no Brasil e no Exterior.

End:
Dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas de tratamento de dados pela TaxiLegal podem ser enviados aqui.

3-Coletas e usos de Dados:
A TaxiLegal faz o recolhimento:
-Os usuários informam os dados a TaxiLegal no momento em que faz o cadastro no aplicativo, sistema ou site.
-Criação de dados durante o uso de nossos serviços, como de localização, utilização do app e do aparelho.
-Dados de outras fontes, como parceiros da TaxiLegal e terceiros que usam APIS da TaxiLegal .
Dados informados pelos usuários. Inclui:
-Perfil do usuário: recolhemos dados quando os usuários criam ou alteram suas contas no TaxiLegal . Isso pode incluir nome, e-mail, número de telefone, login e senha, endereço, foto do perfil, informações de pagamento ou dados bancários (inclusive as de confirmação de pagamento relacionadas), documentos de identidade oficiais, incluindo número e imagem da CNH, data de nascimento, assinatura e foto.Esses dados também incluem informações do veículo ou seguro dos motoristas, parceiros e parceiros de entregas e configurações dos usuários. Podemos usar as fotos enviadas pelos motoristas parceiros e/ou parceiros de entregas para confirmar suas identidades, por exemplo, por meio de tecnologias de reconhecimento facial. 
-Checagem de antecedentes e confirmação de identidade:Coletamos informações de checagem de antecedentes e confirmação de identidade de motoristas parceiros e parceiros de entregas. Elas podem incluir informações como histórico de direção ou antecedentes criminais (onde permitido por lei) e direito de trabalhar. O recolhimento disso pode ser feita por prestador de serviço autorizado em nome da TaxiLegal . Recolhemos também a confirmação de identidade dos usuários de outras ramificações do aplicativo ou da Empresa Madalu Desenvolvimento de Software Ltda para entrega de qualquer tipo de produto lícito.
-Dados demográficos: podemos recolher dados demográficos sobre os usuários, inclusive por meio de pesquisa com usuários. Em alguns países, também recebemos de terceiros dados demográficos sobre usuários.
-Conteúdo do usuário: recolhemos informações que os usuários enviam quando entram em contato com o suporte ao cliente da TaxiLegal , fazem avaliações ou elogios para outros usuários ou restaurantes parceiros ou entram em contato com a TaxiLegal de outra forma. Isso pode incluir comentários, fotos ou outros registros coletados por usuários.
3.1_Dados criados durante o uso dos nossos produtos.
-Dados de localização: quando ativado pelo usuário, o recurso nos permite coletar dados de localização precisos ou aproximados do aparelho. Dos motoristas parceiros e parceiro de entregas, a TaxiLegal coleta esses dados quando o app da TaxiLegal está sendo executado em primeiro plano (app aberto e na tela) ou em segundo plano (app aberto, mas que não está na tela) no aparelho deles. Dos passageiros, destinatários de entrega e locadores, a TaxiLegal coleta esses dados quando o app da TaxiLegal está sendo executado em primeiro plano. Em certas regiões (que não inclui a União Europeia), a TaxiLegal também pode coletar esses dados quando o app da TaxiLegal está em execução em segundo plano no aparelho do usuário. Passageiros, destinatários de entrega e locadores podem usar os apps da TaxiLegal sem permitir que TaxiLegal colete dados de localização dos seus aparelhos. No entanto, isso pode afetar alguns recursos disponíveis nos apps da TaxiLegal . Por exemplo, o usuário que não ativar a coleta de dados de localização precisará inserir manualmente seu endereço. Além disso, os dados de localização coletados do aparelho de um motorista ou veículo alugado durante a viagem serão conectados com a conta do passageiro ou locador, mesmo se ele não tiver ativado a coleta de dados de localização do seu aparelho, inclusive para fins de geração de recibos, suporte ao cliente, detecção de fraudes, seguro e disputas judiciais.
-Informações de transações: coletamos informações de transações relacionadas ao uso de nossos serviços, inclusive o tipo de serviço solicitado ou prestado, informações de entrega, a data e hora em que o serviço foi prestado, o valor cobrado, a distância percorrida e a forma de pagamento. Além disso, se alguém usar seu código promocional, podemos associar seu nome a essa pessoa.
-Dados de utilização: coletamos dados sobre a interação dos usuários com nossos serviços. Isso inclui datas e horários de acesso, recursos do app ou páginas visualizadas, problemas do app e outras atividades do sistema, tipo de navegador e sites ou serviços de terceiros utilizados antes da interação com nossos serviços. Em alguns casos, podemos fazer essa coleta por meio de cookies, pixels, tags e tecnologias similares que criam e mantêm identificadores únicos. Para saber mais sobre essas tecnologias, consulte nossa Declaração de Cookies.
-Dados do aparelho: podemos coletar informações sobre os aparelhos usados para acessar nossos serviços, inclusive modelos de hardware, endereço IP do aparelho, sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores exclusivos de aparelhos, identificadores de publicidade, números de série, dados de movimento do aparelho e dados da rede móvel.
-Dados de comunicação: permitimos que os usuários se comuniquem entre si e com a TaxiLegal por meio de apps para aparelhos móveis e sites da TaxiLegal . Por exemplo, permitimos que motoristas parceiros e passageiros, ou parceiros e destinatários de entregas, liguem e enviem mensagens ou outros arquivos entre si (normalmente sem divulgar os números de telefone). Para possibilitar esse serviço, a TaxiLegal recebe alguns dados sobre ligações, mensagens de textos ou outras comunicações, incluindo a data e hora em que elas ocorreram e o conteúdo delas. A TaxiLegal também pode usar esses dados para serviços de suporte ao cliente (inclusive para mediar conflitos entre usuários), para fins de segurança, para melhorar nossos produtos e serviços e para análises.
3.2_. Dados recolhidas de outras fontes. Isso inclui:
-Feedback do usuário, como avaliações, comentários ou elogios.
-Usuários que participam dos nossos programas de indicação. Por exemplo, quando um usuário indica alguém, nós recebemos os dados pessoais da pessoa indicada.
-Proprietários de conta da TaxiLegal que solicitam serviços para outros usuários, ou em nome deles, ou que permitem que usuários solicitem ou recebam serviços por meio de suas contas. Isso inclui proprietários de contas da TaxiLegal para Empresas.

-Usuários ou outras pessoas que fornecem dados relativos a reclamações ou contestações.
-Os parceiros comerciais da TaxiLegal , por meio dos quais os usuários criam ou acessam sua conta da TaxiLegal , como provedores de pagamento, serviços de redes sociais, ou apps ou sites que usam as APIs da TaxiLegal ou cujas APIs a TaxiLegal usa.
-Parceiros comerciais da TaxiLegal em conexão com o cartão TaxiLegal Visa, no limite divulgado nos termos e condições do cartão.
-Fornecedores que nos ajudam a confirmar a identidade dos usuários, informações de antecedentes e qualificação para a parceria, para fins de regulamentação e segurança.
-Provedores de seguro, veículo ou serviços financeiros para motoristas parceiros e/ou parceiros de entregas.
-Empresas de transporte parceiras (para motoristas parceiros e parceiros de entregas que usam nossos serviços por meio de uma conta associada a tal empresa).
-Fontes publicamente disponíveis.
-Prestadores de serviços de marketing.
A TaxiLegal pode combinar os dados coletados dessas fontes com outros em sua posse.

3.3 Como usamos os dados pessoais
A TaxiLegal recolhe e usa dados para possibilitar transporte, entregas e outros produtos e serviços de forma confiável e prática. Também usamos os dados que coletamos:
-Para melhorar a segurança dos nossos usuários e serviços
-Para suporte ao cliente
-Para pesquisa e desenvolvimento
-Para permitir a comunicação entre os usuários
-Para enviar comunicações, inclusive de marketing, aos usuários
-Para utilizá-los em procedimentos jurídicos
A TaxiLegal não vende nem compartilha dados pessoais do usuário com terceiros para marketing direto, exceto se houver consentimento do usuário.

A TaxiLegal usa os dados que coleta para os seguintes fins, entre outros:
3.4. Fornecer serviços e recursos. A TaxiLegal usa os dados que coleta para oferecer, personalizar, manter e melhorar nossos produtos e serviços.
Isso inclui usar os dados para:
-Criar e alterar contas de usuários.
-Confirmar identidade, antecedentes e qualificação de motoristas parceiros e parceiros de entregas.
-Viabilizar transporte, entregas e outros serviços.
-Oferecer, processar ou facilitar pagamentos dos nossos serviços.
-Oferecer, obter, fornecer ou facilitar soluções de seguro, veículos, faturamento ou financeiras relacionadas aos nossos serviços.
-Acompanhar e compartilhar o progresso das viagens ou entregas.
-Oferecer recursos que possibilitem que os usuários compartilhem informações com outras pessoas, como elogios de passageiros a motoristas, comentários de destinatários de entregas a restaurantes ou entregadores, indicação de amigos à TaxiLegal , divisão de valor ou compartilhamento de previsão de chegada e localização com contatos.
-Oferecer recursos para personalizar as contas dos usuários da TaxiLegal , como criação de locais favoritos, e para permitir acesso rápido a destinos anteriores. Podemos, por exemplo, apresentar recomendações personalizadas de restaurantes ou pratos a usuários TaxiLegal com base em pedidos anteriores. Consulte a seção deste aviso intitulada “Opções e transparência” para saber como se opor ao uso dos dados pessoais.
-Oferecer recursos de acessibilidade que facilitem o uso de nossos serviços para usuários com deficiências, tais como os que permitem que motoristas com deficiência auditiva ou surdez alertem os passageiros sobre sua condição, que só permitem o envio de mensagens de texto pelos passageiros e que habilitam o recebimento de avisos luminosos de solicitação de viagem em seu aparelho, em vez de avisos sonoros.
-Realizar operações internas necessárias para prestar nossos serviços, inclusive para solucionar problemas de software e operacionais, conduzir análises de dados, testes e pesquisas e monitorar e analisar tendências de uso e atividade.
3.5. Segurança. Usamos dados pessoais para ajudar a manter a segurança e integridade de nossos serviços e usuários. Isso inclui:
-Processo de cadastro de passageiros, motoristas parceiros e parceiros de entregas, antes de permitir o uso de nossos serviços e em intervalos subsequentes, inclusive análises de checagem de antecedentes, quando a lei permitir, para ajudar a impedir que motoristas e passageiros que representem risco à segurança usem nossos serviços.
-Uso de dados dos aparelhos de motoristas parceiros ou parceiros de entregas para ajudar a identificar comportamento perigoso ao volante, como excesso de velocidade, frenagem e aceleração bruscas, e para informá-los sobre práticas de direção mais seguras. Também usamos dados dos aparelhos de parceiros de entregas para confirmar o tipo de veículo que eles usam para entregar os pedidos.
-Em certas regiões, o uso de informações derivadas de fotos da carteira de habilitação e outras fotos enviadas à TaxiLegal , para fins de segurança. Isso inclui o recurso de confirmação de identidade em tempo real, que solicita que motoristas parceiros e parceiros de entrega compartilhem uma selfie antes de ficar online para ajudar a garantir que a pessoa que usa o app seja a mesma da conta da TaxiLegal que temos em arquivo. Isso também inclui comparar as fotos que temos em arquivo com as fotos (i) de outros usuários para impedir empréstimo de identidade e (ii) de bancos de dados públicos para confirmar a identidade do usuário.
-Uso de dados do aparelho, localização, perfil, utilização e outros para impedir, detectar e combater fraudes ou atividades que representem risco à segurança.
-Uso de avaliações e comentários do usuário para incentivar a conformidade com nosso Código de Conduta e como justificativa para desativação de motoristas parceiros e parceiros de entregas com avaliações baixas ou que violaram tal código em certos países.
3.6. Suporte ao cliente A TaxiLegal usa as informações que coleta (inclusive gravações de ligações para o suporte ao cliente, com aviso e consentimento do usuário) para oferecer suporte ao cliente, inclusive para:
-Encaminhar perguntas ao profissional de suporte apropriado
-Investigar e buscar soluções para as preocupações do usuário
-Monitorar e melhorar as respostas e os processos do nosso suporte ao cliente
3.6.1. Pesquisa e desenvolvimento. Podemos usar os dados que coletamos para teste, pesquisa, análise, desenvolvimento de produtos e aprendizado de máquina para melhorar a experiência do usuário. Isso nos permite melhorar e aprimorar a segurança de nossos serviços, aumentar nossa capacidade de impedir o uso dos nossos serviços para fins ilícitos ou inadequados, desenvolver novos recursos e produtos e facilitar soluções financeiras e de seguros associadas aos nossos serviços.
3.6.2. Permitir comunicações entre usuários. Por exemplo, um motorista parceiro pode enviar uma mensagem ou ligar para um passageiro para confirmar o local de partida, ou o passageiro pode entrar em contato com o motorista para recuperar um objeto perdido, ou um restaurante ou parceiro de entregas pode ligar para um destinatário de entrega com informações sobre um pedido.
3.6.3. Marketing. A TaxiLegal pode usar os dados que coleta para divulgar nossos serviços a nossos usuários. Isso inclui enviar comunicações aos usuários sobre serviços, recursos, promoções, sorteios, estudos, pesquisas, notícias, notificações e eventos da TaxiLegal .
Também podemos enviar comunicações a nossos usuários sobre produtos e serviços oferecidos por parceiros da TaxiLegal . Por exemplo, se um usuário fizer um pedido do TaxiLegal , podemos oferecer recomendações, promoções ou anúncios sobre pedidos similares oferecidos por outros parceiros da TaxiLegal . Embora possamos enviar comunicações aos usuários sobre produtos e serviços de parceiros da TaxiLegal , não vendemos nem compartilhamos dados pessoais dos usuários com tais parceiros ou outros para fins de marketing direto ou publicidade, exceto com o consentimento dos usuários.
Podemos usar os dados que coletamos para personalizar as comunicações de marketing (incluindo anúncios) que enviamos, inclusive com base na localização do usuário, no uso anterior dos serviços da TaxiLegal e nas preferências e configurações do usuário.
Podemos também enviar comunicações aos usuários com relação a eleições, votações, referendos e outros processos políticos relacionados a nossos serviços. Por exemplo, a TaxiLegal  avisou alguns usuários por e-mail sobre medidas eleitorais ou legislação pendente relacionada à disponibilidade dos serviços da TaxiLegal nas regiões desses usuários.
3.6.4. Comunicações sem fins de marketing. A TaxiLegal pode usar os dados que coleta para gerar e enviar recibos aos usuários, informá-los sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas ou enviar outras comunicações sem a finalidade de divulgar os serviços ou produtos da TaxiLegal ou de seus parceiros.
3.6.5. Procedimentos e exigências legais. Podemos usar os dados pessoais que coletamos para investigar ou tratar de reclamações ou contestações relacionadas ao uso dos serviços da TaxiLegal , ou de outra forma permitida pela lei aplicável, ou conforme solicitação de reguladores, entidades governamentais e consultas oficiais.
. Decisões automatizadas
Usamos dados pessoais para tomar decisões automatizadas com relação ao uso dos nossos serviços. Isso inclui:
-Ativar o preço dinâmico, no qual o valor de uma viagem ou preço de entrega dos pedidos do TaxiLegal é determinado segundo fatores que estão sempre mudando, como o tempo estimado e a distância, o trajeto previsto, o tráfego estimado e o número de passageiros e motoristas que utilizam a TaxiLegal em um dado momento.
-Localizar motoristas parceiros e parceiros de entregas disponíveis para os usuários que solicitam serviços. Os usuários encontram o parceiro com base na disponibilidade, na proximidade e em outros fatores. Clique aqui para mais informações sobre o processo de procura de parceiros.
-Determinar avaliações de motoristas parceiros e parceiros de entregas e desativar motoristas parceiros, passageiros e parceiros de entregas com avaliação baixa. Para mais informações sobre o processo de determinação e uso das avaliações, clique aqui para avaliações de passageiros, aqui para avaliações de motoristas parceiros e aqui para avaliações de parceiros de entregas. Para mais informações, consulte também a seção “Visualização de avaliações” abaixo.
-Desativar usuários que foram identificados como envolvidos em fraudes ou atividades que possam prejudicar a TaxiLegal , seus usuários ou outras pessoas. Em alguns casos, como quando determinarmos que um usuário está abusando do programa de indicação da TaxiLegal , esse comportamento pode resultar em desativação automática.
-Usar informações de localização de motoristas e comunicação entre passageiros e motoristas parceiros para identificar taxas de cancelamento recebidas ou induzidas por meio de fraudes. Por exemplo, se usarmos tais informações para determinar que um motorista está atrasando o embarque de um passageiro para induzi-lo a cancelar a viagem, não cobraremos a taxa de cancelamento do passageiro e ajustaremos o valor pago ao motorista para omitir essa taxa. Para contestar esse ajuste, entre em contato com o suporte ao cliente da TaxiLegal .
Clique nos links nesta seção para mais informações sobre esses processos. Para contestar uma desativação resultante desses processos, entre em contato com o suporte ao cliente da TaxiLegal .
C. Cookies e tecnologias de terceiros
A TaxiLegal e seus parceiros usam cookies e outras tecnologias de identificação em seus apps, sites, e-mails e anúncios online para os fins descritos neste aviso.
Os cookies são pequenos arquivos de texto armazenados em navegadores ou aparelhos por sites, apps, mídia online e anúncios. A TaxiLegal usa cookies e tecnologias similares para fins como:
-Autenticar usuários
-Lembrar preferências e configurações de usuários
-Determinar a popularidade de um conteúdo
-Divulgar e medir a eficácia de campanhas de marketing
-Analisar tendências e tráfego e ter um entendimento geral dos comportamentos online e dos interesses das pessoas que interagem com nossos serviços
Podemos também permitir que outros prestem serviços de medição e análise de público para nós, que mostrem anúncios na Internet em nosso nome e que monitorem e relatem o desempenho desses anúncios. Essas entidades podem usar cookies, web beacons, SDKs e outras tecnologias para identificar os aparelhos em que os visitantes usam nossos sites e outros serviços e sites online.
Consulte nossa Declaração de Cookies para mais informações relacionadas ao uso de cookies e outras tecnologias descritas nesta seção.

3.6.6. Compartilhamento e divulgação de dados
Alguns dos produtos, serviços e recursos da TaxiLegal exigem o compartilhamento de dados com outros usuários ou a pedido do usuário. Podemos também compartilhar dados com nossas afiliadas, subsidiárias e parceiras, por motivos jurídicos ou em conexão com reclamações ou conflitos.
A TaxiLegal pode compartilhar os dados que coleta:
A. Com outros usuários
Isso inclui compartilhar:
-O nome, avaliação e local de partida e/ou destino dos passageiros com os motoristas parceiros.
-O nome dos passageiros com outros usuários em uma viagem compartilhada. Os passageiros em viagens compartilhadas também podem ver o local de destino dos outros usuários.
-Nome, endereço de entrega e informações de pedido dos destinatários de entregas com o parceiro de entregas e o restaurante. Podemos também compartilhar avaliações e comentários, ou outras informações no limite imposto pela lei, com o restaurante parceiro e o parceiro de entregas.
-Dos motoristas parceiros e parceiros de entregas, podemos compartilhar os dados a seguir com os passageiros, destinatários de entregas e restaurantes parceiros: nome e foto; marca, modelo, cor, placa e foto do veículo; localização (antes e durante a viagem); avaliação média por usuários; número total de viagens; tempo de uso do app da TaxiLegal ; informações de contato (dependendo das leis aplicáveis); e perfil do motorista parceiro ou parceiro de entregas, inclusive elogios e outros comentários enviados por outros usuários. Também oferecemos recibos aos passageiros e destinatários de entregas, contendo informações como detalhamento dos valores cobrados, nome do motorista parceiro ou parceiro de entregas, foto, mapa do trajeto e outras informações dessa natureza exigidas em faturas no país ou região em que o motorista parceiro ou parceiro de entregas opera.
-Dos participantes do programa de indicação da TaxiLegal , compartilhamos certos dados pessoais de usuários indicados, como total de viagens, com o usuário que fez a indicação, no limite pertinente para a determinação do valor promocional por indicação.
B. Mediante solicitação do usuário
Isso inclui compartilhamento de dados com:
-Outras pessoas mediante solicitação do usuário. Por exemplo, compartilhamos a previsão de chegada e localização do usuário com um amigo quando solicitado por esse usuário ou as informações de viagem de um usuário quando ele divide o valor com um amigo.
-Parceiros comerciais da TaxiLegal . Por exemplo, se um usuário solicitou um serviço por meio de uma parceria ou oferta promocional feita por um terceiro, a TaxiLegal pode compartilhar certos dados com esse terceiro. Isso pode incluir, por exemplo, outros serviços, plataformas, apps ou sites que se integram com nossas APIs; fornecedores de veículo ou prestadores de serviços; aqueles com uma API ou serviço com o qual nos integramos; ou restaurantes parceiros ou outros parceiros comerciais da TaxiLegal e seus usuários com conexão com promoções, concursos ou serviços especializados.
C. Com o público em geral
Perguntas ou comentários enviados por usuários em fóruns públicos, como blogs e páginas de redes sociais da TaxiLegal , estão disponíveis ao público, inclusive dados pessoais que aparecem nessas perguntas ou comentários.
D. Com o proprietário da conta da TaxiLegal :
Se um usuário solicitar transporte ou fizer um pedido com uma conta de propriedade de outra pessoa, poderemos compartilhar as informações desse pedido ou viagem, inclusive dados de localização em tempo real, com o proprietário da conta. Por exemplo, isso ocorre quando:
-Um passageiro usa o perfil da TaxiLegal para Empresas do seu empregador ao fazer viagens organizadas pela TaxiLegal Monitorada.
-Um motorista parceiro ou parceiro de entregas usa uma conta de propriedade de uma empresa de transporte parceira ou restaurante parceiro ou associada a ela
-Um passageiro faz uma viagem organizada por um amigo ou em um Perfil Familiar
-Um parceiro de entregas atua como substituto (apenas Reino Unido)
E. Com as parceiras e afiliadas da TaxiLegal .
Compartilhamos dados com nossas subsidiárias e afiliadas para nos ajudar a prestar nossos serviços ou conduzir processamento de dados em nosso nome. Por exemplo, a TaxiLegal processa ou armazena dados nos Estados Unidos em nome de suas subsidiárias e afiliadas internacionais.
F. Com prestadores de serviço e parceiros comerciais da TaxiLegal 
A TaxiLegal fornece dados a fornecedores, consultores, parceiros de marketing, empresas de pesquisa e outros prestadores de serviços ou parceiros comerciais. Eles incluem:
-Processadores e facilitadores de pagamentos
-Provedores de checagem de antecedentes e confirmação de identidade (apenas motoristas parceiros e parceiros de entregas)
-Provedores de armazenamento em nuvem
-Parceiros e provedores de plataforma de marketing, inclusive serviços de publicidade em redes sociais
-Provedores de análise de dados
-Parceiros de pesquisa, inclusive os responsáveis por pesquisas ou projetos em parceria com a TaxiLegal ou em nome dela
-Fornecedores que ajudam a TaxiLegal a melhorar a segurança dos seus apps
-Consultores, advogados, contadores e outros prestadores de serviços profissionais
-Parceiros de veículos
-Parceiros de seguros e financiamentos
-Aeroportos
-Lime e outros prestadores de serviços locais
-Restaurantes parceiros e/ou seus provedores de PDV
-Fornecedores de soluções para veículos ou terceiros que sejam fornecedores de veículos
G. Por motivos legais ou no caso de contestações
A TaxiLegal pode compartilhar dados pessoais de usuários se acreditar que é obrigatório pela lei aplicável, regulamentos, licença de operação ou contrato, processo jurídico ou solicitação governamental, ou nos casos em que a divulgação seja apropriada, por outros motivos, devido a preocupações com a segurança ou similares. Isso inclui o compartilhamento de dados pessoais com agentes de autoridades policiais/jurídicas, agentes de saúde pública e outras autoridades governamentais, aeroportos (se exigido pelas autoridades aeroportuárias como condição para operar nas instalações do aeroporto), ou outros terceiros conforme o necessário para aplicar nossos Termos e Condições, contratos de usuário ou outras políticas; para proteger os direitos ou a propriedade da TaxiLegal ou os direitos, a segurança ou as propriedades de outros; ou em caso de reclamação ou conflito com relação ao uso dos nossos serviços. Se você usar o cartão de crédito de outra pessoa, podemos ser obrigados por lei a compartilhar com o proprietário seus dados pessoais, incluindo informações de viagem ou pedido.
Veja as Diretrizes da Uber para autoridades policiais/jurídicas para mais informações.
Isso inclui também o compartilhamento de dados pessoais com terceiros associados, ou durante negociações de qualquer incorporação, venda de ativos da empresa, consolidação ou reestruturação, financiamento ou aquisição de todo ou parte de nossos negócios por outra empresa.
H. Com consentimento
A TaxiLegal pode compartilhar os dados pessoais de um usuário de outras maneiras diferentes das descritas neste aviso, se notificarmos o usuário e ele consentir com o compartilhamento.

I. Retenção e exclusão de dados
A TaxiLegal retém dados de perfil do usuário, transações e outros dados pessoais enquanto o usuário mantiver sua conta da TaxiLegal .
A TaxiLegal pode reter alguns dados do usuário após receber a solicitação de exclusão da conta se necessário, como para cumprir requisitos legais.
A TaxiLegal reterá o perfil do usuário, transações e outras informações pessoais enquanto o usuário mantiver sua conta da TaxiLegal . A TaxiLegal também armazenará informações do veículo e da verificação de antecedentes (dentro dos limites permitidos por lei) dos motoristas parceiros e parceiros de entregas, enquanto eles mantiverem a conta da TaxiLegal .
Usuários e destinatários de entregas podem solicitar a exclusão da sua conta a qualquer momento pelos menus Configurações e Privacidade no app da TaxiLegal ou pela Central de Ajuda da TaxiLegal . Depois de tal solicitação, a TaxiLegal excluirá os dados que não é obrigada a armazenar para fins de regulamentos, impostos, seguro, disputas judiciais ou outras exigências legais. Por exemplo, a TaxiLegal reterá dados de localização, dispositivo e utilização para esses fins por pelo menos 7 anos. Durante esse período, ela também poderá utilizá-los para fins de segurança, prevenção e detecção de fraudes, pesquisa e desenvolvimento. Em algumas circunstâncias, pode ser que a TaxiLegal não consiga excluir uma conta de usuário, por exemplo, se houver valores pendentes na conta ou alguma reclamação ou conflito ainda sem resolução. Depois que esse problema for resolvido, a TaxiLegal excluirá a conta da forma descrita acima.
A TaxiLegal pode também reter certas informações se for necessário para fins de segurança e prevenção de fraudes. Por exemplo, se a TaxiLegal desativar a conta de um usuário por causa de um comportamento inseguro ou incidentes ligados à segurança, poderá reter certas informações sobre essa conta para evitar que tal usuário abra uma nova conta TaxiLegal no futuro.

J. Bases para o processamento
Coletamos e usamos dados pessoais apenas quando temos bases legais para isso. Isso inclui processamento de dados pessoais para prestar os serviços e oferecer os recursos solicitados, para fins de interesses legítimos da TaxiLegal ou de terceiros, para cumprir obrigações legais ou com base em consentimento.
Coletamos e usamos dados pessoais apenas quando temos uma ou mais bases legais para isso. Estas bases dependem da localização dos usuários, mas geralmente incluem processamento de dados pessoais:
L. Para prestar os serviços e oferecer os recursos solicitados
Para prestar nossos serviços, precisamos coletar e usar certos dados pessoais. Isso inclui:
-Dados do perfil de usuário, usados para estabelecer e manter contas de usuários; confirmar a identidade do usuário; nos comunicar com usuários sobre suas viagens, pedidos e contas; e permitir que os usuários façam pagamentos ou recebam ganhos
-Informações de antecedentes, usadas para confirmar a qualificação para ser um motorista parceiro ou parceiro de entregas
-Dados de localização do motorista parceiro e parceiro de entregas, usados para acompanhar viagens e ajudar com a navegação
-Dados de utilização, necessários para manter, otimizar e melhorar os serviços da TaxiLegal , inclusive para determinar promoções, conectar motoristas e passageiros e calcular custos de viagens e ganhos dos motoristas parceiros
-Informações de transações
-Informações relacionadas com o suporte ao cliente

M. Para fins dos interesses legítimos da TaxiLegal e de outras partes
Isso inclui usar dados pessoais para manter e melhorar a segurança de nossos usuários. Por exemplo, usamos dados pessoais para evitar o uso de nossos serviços por usuários que tenham apresentado comportamentos inapropriados ou perigosos, como ao guardar dados de usuários banidos para evitar que eles usem os apps da TaxiLegal . Também utilizamos dados de uso para evitar que os passageiros façam viagens com motoristas com maior risco de conflito (ex.: porque antes foram alvos de queixas de outros usuários).
Isso também inclui fins como combate a fraudes; melhoria dos nossos serviços, marketing direto, pesquisa e desenvolvimento; e aplicação dos Termos e Condições da TaxiLegal .
Além disso, isso inclui usar dados pessoais no limite necessário aos interesses de outras pessoas ou do público em geral, como quando relacionados à ações judiciais ou comunicações de sinistro e para proteção de direitos e segurança de outros.
N. Para cumprir as obrigações jurídicas da TaxiLegal 
Por exemplo, a TaxiLegal está sujeita a leis e regulamentações em diversos países e cidades que exigem que ela colete e armazene dados sobre as viagens de nossos usuários e forneça cópias de tais dados ao governo e outras autoridades. Coletamos e usamos dados pessoais para cumprir tais leis.
A TaxiLegal também pode compartilhar dados com autoridades policiais/jurídicas com relação a atos criminosos ou ameaças à segurança pública ou solicitações de terceiros em conformidade com processos judiciais. 

N. Com consentimento
A TaxiLegal pode coletar e usar dados pessoais com base no consentimento do usuário. Por exemplo, coletamos dados pessoais por meio de pesquisas voluntárias. As respostas a essas pesquisas são coletadas com seu consentimento e serão excluídas assim que não forem mais necessárias ao propósito para o qual foram coletadas.
Um usuário que consentiu com a coleta e uso de seus dados pessoais pode revogar o consentimento quando quiser. No entanto, o usuário não poderá usar nenhum serviço ou recurso que exija a coleta ou uso desses dados pessoais.
4. Opções e transparência:
A TaxiLegal permite que os usuários acessem e controlem os dados que a TaxiLegal coleta, inclusive por meio de:
-Configurações no app
-Permissões do aparelho
-Páginas de avaliações no app
-Não recebimento de comunicações de marketing
A TaxiLegal também permite que os usuários solicitem acesso ao seus dados ou cópias dos mesmos, alterações ou atualizações em suas contas, exclusão de suas contas ou que a TaxiLegal restrinja seu processamento de dados pessoais do usuário.
4.1. Configurações de privacidade
Os menus de configuração do app da TaxiLegal para passageiros oferecem a eles a capacidade de configurar ou alterar as preferências de compartilhamento de localização e as preferências para receber notificações da TaxiLegal no aparelho. Informações sobre essas configurações, procedimento para definir ou alterar essas configurações e o efeito de desativá-las são descritos abaixo.
4.2-Dados de localização
A TaxiLegal usa os serviços de localização do aparelho do passageiro para que seja mais fácil solicitar uma viagem quando ele precisar. Os dados de localização nos ajudam a aprimorar serviços, como partidas, navegação e suporte ao cliente.
Pelo menu Configurações > Privacidade no app da TaxiLegal , os passageiros podem ativar ou desativar a coleta de dados de localização dos aparelhos por parte da TaxiLegal . Os passageiros e destinatários de entregas podem usar as configurações em seus aparelhos para permitir ou cancelar a permissão de tais coletas.
4.3Compartilhar a localização em tempo real (passageiros)
Passageiros que permitem que a TaxiLegal colete dados de localização do aparelho também podem permitir que a TaxiLegal compartilhe sua localização com o motorista, desde a solicitação até o início da viagem. Isso pode ajudar a melhorar os embarques para motoristas e passageiros, especialmente em áreas muito movimentadas.
Os passageiros podem ativar ou desativar esse recurso pelo menu Configurações > Privacidade no app da TaxiLegal .
4.4-Compartilhamento de dados para emergência (passageiros)
Os passageiros que permitirem que a TaxiLegal colete dados de localização do seu aparelho também podem ativar o recurso “Compartilhamento de dados para emergência”, que compartilha dados com serviços de emergência da polícia, bombeiros e ambulâncias. Esses dados incluem a localização aproximada no momento em que a ligação de emergência foi feita; informações de marca, modelo, cor e placa do carro; o nome e número de telefone do passageiro; locais de partida e destino; e o nome do motorista.
Os passageiros podem ativar ou desativar esse recurso pelo menu Configurações > Privacidade ou pela Central de Segurança no app da TaxiLegal .
4.5-Avisos: atualizações de conta e viagem
A TaxiLegal envia aos usuários avisos sobre o status da viagem e atualizações relacionadas à atividade em sua conta. Essas notificações são necessárias para o uso do app da TaxiLegal e não podem ser desativadas. No entanto, os usuários podem escolher o método de recebimento desses avisos no menu Configurações > Privacidade, no app da TaxiLegal .
4.6-Avisos: descontos e notícias
Os usuários podem permitir que a TaxiLegal envie notificações push sobre descontos e notícias da TaxiLegal . As notificações push podem ser ativadas ou desativadas no menu Configurações > Privacidade no app da TaxiLegal .
4.7-Comunicações de restaurantes parceiros
Os destinatários de entregas que optaram por receber comunicações dos restaurantes parceiros podem parar de compartilhar seus dados com cada um deles nas configurações da conta TaxiLegal .
A. Permissões do aparelho
A maioria das plataformas de aparelhos móveis (iOS, Android, etc.) definiu que certos tipos de dados do aparelho não podem ser acessados por apps sem a permissão do proprietário. Essas plataformas usam diferentes formas de obtenção dessas permissões. Os aparelhos iOS notificam os usuários na primeira vez que o app da TaxiLegal solicita permissão para acessar certos tipos de dados e oferecem aos usuários a opção de conceder ou recusá-la. Os aparelhos Android notificam os usuários sobre as permissões que o app da TaxiLegal pede antes de você usá-lo pela primeira vez. Ao usar o app, você concede tal permissão.
B. Visualização de avaliações
Depois de cada viagem, os motoristas e passageiros podem avaliar uns aos outros em uma escala de 1 a 5. A média dessas avaliações é associada à conta do usuário e exibida aos outros usuários para os quais eles oferecem ou dos quais recebem serviços. Por exemplo, os motoristas podem ver a avaliação dos passageiros dos quais recebem solicitações de viagem, e os passageiros podem ver a avaliação desses motoristas.
Esse sistema de avaliação recíproca faz com que cada pessoa seja responsável por seu comportamento. A responsabilidade ajuda a criar um ambiente respeitoso e seguro para motoristas e passageiros. Os passageiros podem ver a média de avaliações deles no menu principal do app da TaxiLegal . Os motoristas podem ver a média de avaliações deles ao tocar na foto de perfil no app de parceiro.
Os parceiros de entregas também são avaliados pelos destinatários das entregas e restaurantes parceiros. Clique aqui para mais informações.
C. Não recebimento de comunicações de marketing
Os usuários podem optar por não receber e-mails promocionais da TaxiLegal aqui. Os usuários também podem seguir as instruções de cancelamento de assinatura contidas nessas mensagens para optar por não receber e-mails e outras mensagens da TaxiLegal . Podemos ainda enviar outros tipos de mensagens, como recibos de viagens ou informações da conta, aos usuários que optaram por cancelar as comunicações promocionais.
. Solicitações de dados do usuário
A TaxiLegal oferece várias maneiras para os usuários conhecerem e controlarem seus dados e enviarem dúvidas e comentários sobre o tratamento deles pela TaxiLegal . Para fazer uma solicitação, acesse aqui.
-Acesso aos dados: os usuários podem pedir uma explicação sobre os dados que coletamos e como eles são usados.
-Recebimento de dados: os usuários podem solicitar uma cópia dos dados que a TaxiLegal coleta deles com consentimento ou conforme necessário para prestar nossos serviços.
-Alteração ou atualização de dados: os usuários podem editar nome, número de telefone, endereço de e-mail, forma de pagamento e foto associados à sua conta ao acessar o menu “Configurações” nos apps da TaxiLegal ou pelo portal do motorista parceiro. Eles também podem pedir para que a TaxiLegal altere ou atualize seus dados, inclusive nos casos em que acreditarem que eles estejam errados ou incompletos.
-Exclusão de dados: os usuários podem solicitar a exclusão da sua conta quando quiserem, pelo menu Configurações > Privacidade no app da TaxiLegal , ou pelo site da TaxiLegal (passageiros e destinatários de entregas aqui; motoristas parceiros e parceiros de entregas aqui).
-Objeções, restrições e reclamações: os usuários podem solicitar a interrupção ou a limitação do nosso uso de todos os seus dados pessoais ou de parte deles. A TaxiLegal pode continuar a processar dados após tal objeção ou solicitação, no limite exigido ou permitido por lei.
Além disso, dependendo da localização, os usuários podem ter o direito de registrar uma reclamação relacionada ao tratamento dos seus dados pessoais junto à autoridade de proteção de dados do seu país. Por exemplo, usuários na União Europeia e América do Sul podem enviar essas solicitações às autoridades de proteção de dados nos países de residência.